O Flamengo enfrenta o São Paulo pela final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça (09), no Morumbi, às 19 horas, e conta com Victor Hugo para trazer mais um título para a categoria. Decisivo no Brasileirão meses atrás, quando ajudou na virada no segundo joog, juntamente com Petterson, meia atacante se destacou ainda mais em 2021.
Os números de Victor Hugo:
Atualmente, o Garoto do Ninho de 17 anos é o artilheiro do time na temporada com 25 gols em 28 partidas. Além disso, Victor Hugo possui 12 assistências, o que deixa o meia atacante com 37 participações em gol, assim como uma média de 1,3 por jogo.
Apesar do bom momento, o atleta passou por um momento difícil na temporada e quase ficou de fora da final do Campeonato Brasileiro. Antes de ser decisivo, Victor precisou superar uma lesão na coxa para voltar a tempo. Nesse sentido, jogou as semifinais e finais sem estar nas melhores condições físicas. Porém, a cria do Ninho voltou a tempo e fez questão de agradecer aos médicos do clube:
“Tive um período parado por causa de uma lesão na coxa. Perdi dois jogos importantes, o segundo das quartas e o primeiro da semi. Mas tive uma recuperação muito boa, o doutor (Fernando) Sassaki e os fisioterapeutas Diego Paiva e Diego Cruz me ajudaram muito, trataram da melhor forma possível, para que eu conseguisse voltar no segundo jogo contra o São Paulo, e fui feliz em voltar fazendo o gol da classificação para a final” – disse o meia atacante para o “GE”.
Atual camisa 10 do time Sub-17, a cria conta com a ajuda de outros bons talentos que estão sendo formados no Flamengo. Juntamente com Matheus Gonçalves, Petterson e Mateusão, o Fla tenta conquistar o segundo título nacional em 2021. Além disso, o Sub-17 deve ter o reforço de peso de Matheus França, que estava integrando o Sub-20.
Por fim, é importante o torcedor do Mais Querido olha de forma especial para Victor Hugo, que se inspira em jogadores como De Bruyne, Neymar, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Nesse ínterim, o Flamengo protegeu o garoto o assédio europeu com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$318 milhões na cotação atual).