reprodução

Todo mundo sabe que o Flamengo é destaque no mundo esportivo, pelo futebol, logicamente e também no Basquete, natação, ginástica e etc. De um tempo pra cá, o rubro-negro tem se notabilizado também no segmento dos E-sports (esportes eletrônicos), disputando e ganhando títulos no League of legends e expandindo para outros games.

Após iniciar bem na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a história do Fla no game, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (09). Via redes sociais do time parceiro do rubro-negro, o B4, foi anunciado que Flamengo Esports vai competir na modalidade de emulares, disputando o cobiçado campeonato da categoria, o NFA. A equipe do Flamengo será composta por Ygor “ygorX”, Elton “elton777”, Rafael “raf1s” e Cauã “shottz”.

Há menos de uma semana, a diretoria do Flamengo Esports trouxe dois novos reforços para a equipe mobile, que já contava com Modéstia, Machado, Reei, Kauelok, Minuzzi e DeadGod: William “Macete”, que quase um milhão e meio de inscritos no YouTube, e Ernani “Weedzão”, um dos principais nomes do Free Fire no Brasil e vem como embaixador do clube na modalidade.

O Flamengo entrou no mundo dos E-sports em 2017, com o time de League of Legends (LOL), febre na época. Na modalidade, conquistou um título do Campeonato Brasileiro de League of Legendas (CBLOL), em 2019. Em Agosto, o clube também anunciou a criação de um time do game de futebol, Pro Evolution Soccer, mais conhecido como PES, na modalide x11 (onze contra onza) e x3 (três contra três).