Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Complexo Maracanã e a Prefeitura do Rio se reuniram nesta terça-feira (09) para definir o retorno do público aos estádios de futebol. A reunião, ocorrida via videoconferência, discutiu os protocolos de biossegurança para o retorno dos torcedores e foi debatida a possibilidade de se ter um terço do público em outubro.

No Maracanã, seriam 20 mil lugares ocupados. Flamengo e Fluminense, os gestores do estádio, apresentarão um plano para receber o público respeitando as regras de higiene já vistas no protocolo do Campeonato Estadual.

A definição também valerá para os estádios Nilton Santos e São Januário, logo Botafogo e Vasco também terão que se adequar às normas. A Ferj levará estes estudos para a CPF, que não participou desta primeira reunião e aguarda definicão das prefeituras para se envolver.

Outros órgãos públicos como Polícia Militar, Vigilância Sanitária e CET-Rio também serão consultados, já que existe uma preocupação maior com o acesso aos estádios em relação à presença do público em si. Haverá uma nova reunião com representantes e outros órgãos até o final da semana.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.