Foto: reprodução
Foto: reprodução

A idolatria da torcida rubro-negra por Gabriel Barbosa não é novidade pra ninguém, assim como a raiva dos torcedores rivais. Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, Gabigol já está na lista dos grandes ídolos do clube.

Surgiu nos últimos dias uma notícia sobre o interesse do futebol inglês pelo futebol do camisa 9 rubro-negro. O jornalista Jorge Nicola noticiou que o Leicester quer levar o atacante. Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, analisou os prós e contras da negociação

“Eles (Leicester) provavelmente teriam que pagar £30 milhões para contratar o jogador. Ele é uma grande estrela do futebol brasileiro. Um jogador que te traz duas dúvidas e uma certeza”. – Declarou Vickery, que também comentou sobre o posicionamento do jogador no gramado.

– Uma dúvida é: onde ele irá jogar? Ele não é exatamente um centroavante, mas não é um ponta. Ele atuou muito bem pelo Flamengo no ano passado no esquema 4-4-2 como um atacante com mais liberdade. Outra dúvida é: o quão bom ele é? –, indagou o jornalista.

– Quando ele subiu de patamar, a Inter de Milão não conseguiu tirar nada dele. O Benfica não conseguiu tirar nada dele. No Mundial, diante do Liverpool, ele não conseguiu se dar bem contra o Van Dijk. Então, quão bom ele é? Aos 24 anos, você não recebe tantas chances de jogar na Europa – Vickery questionou a atuação de Gabriel na final do Mundial.

– Ele é um problema em termos de gestão de grupo. Ele é um pouco idiota. Até quando ele está fazendo muitos gols, toma tantos cartões quanto. Quando ele esteve na Inter de Milão e no Benfica, ficaram desapontados com seu temperamento -, completou Vickery.

Apesar das opiniões de Vickery, Gabigol está novamente na disputa pelo posto de maior artilheiro do Brasil (titulo que levou nos últimos dois anos). Com 15 gols em 2020, Gabigol fica atrás apenas de Léo Gamalho, do CRB, que balançou as redes 16 vezes, contando jogadores das séries A e B.

O camisa 9 entra em campo hoje (09), contra o Fluminense, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o jogador assuma a liderança na artilharia.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.