Pedro
Photo by : Staff Images / CONMEBOL

É…, o que se esperava, aconteceu no Maracanã. Isso porque na noite desta terça-feira, o Flamengo confirmou o favoritismo diante do Corinthians, na segunda partida das quartas de final da Libertadores. Nesse sentido, o gol do atacante Pedro, diante de 68.418 torcedores, garantiu a vaga para a semifinal da competição continental.

Resumão

Diferentemente do que aconteceu na Neo Química Arena, o primeiro tempo foi muito equilibrado, e o Corinthians começou tomando iniciativa do jogo. Apesar do ímpeto, foi o Flamengo quem chegou primeiro numa linda bicicleta de Pedro. A primeira etapa se mostrou bem equilibrada, mas com o Flamengo (mesmo com a vantagem) ficando mais com a bola e nenhuma das equipes chegou de fato a ter chances claras para abrir o placar.

Já o segundo tempo começou assim como o primeiro: Com o Corinthians vindo pra cima, mas dessa vez mais perigoso. Contudo, aos 6 minutos, tomou um banho de água fria. Isso porque Arrascaeta escapa pela esquerda, tira Fagner da jogada, e cruza de três dedos para Pedro, que chega de carrinho e abre o placar. Após o gol, o treinador corintiano, mexeu na equipe, mas o Flamengo, soberano em seus domínios, não permitiu que o time paulista tivesse alguma chance de empatar ou até mesmo virar a partida.

E agora?

Com a classificação, o Flamengo agora aguarda seu adversário na semifinal da Libertadores. O rival sai do confronto entre Vélez Sársfield e Talleres. A primeira partida terminou 3×2 para o Vélez e a segunda partida ocorre amanhã (quarta) às 21h30, horário de Brasília.

Próximo compromisso

Agora, o Flamengo tem dois jogos seguidos contra o Athletico-PR. Um no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão e o outro pelas quartas de  final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook