Foto: Flamengo

Circulou na web opiniões de alguns torcedores criando teorias da conspiração sobre uma possível venda do jogo. O que não há muitas lógicas um time preferir deixar de ganhar 2 campeonatos de uma vez, e colocar em risco podendo perder os 2.

Então de fato, há pessoas que realmente acreditam nas teorias, mas a grande maioria não quer acreditar na “derrota” do time, na atuação pífia de alguns jogadores, simplesmente para ter argumentos para se auto-defender de uma possível “zoação” dos rivais.

Flamengo jogou mal, Gabriel não marca há 4 jogos e convenhamos que não estamos vendo o melhor de Bruno Henrique ainda nesta temporada. Leo Pereira falhou no gol e Rafinha caiu na provocação dos jogadores do Fluminense, de todo modo, Flamengo não soube furar a defesa do tricolor no primeiro tempo, e quando impôs velocidade no segundo, quase conseguiu a virada.

Foto: Flamengo

Bem, mas vamos aos argumentos 3 usados para que essa teoria seja descontruidas?

Jorge Jesus calmo – Geralmente em finais ou em jogos decisivos o Mister não fica aos berros, é só analisarem a final contra o River por exemplo, o momento de explosão do treinador foi na virada e na expulsão do Gabriel. E o treinador tem andado pensativo a semana inteira, com o que todos sabem o motivo.

Time apático – Vocês queriam que o Flamengo implantasse a mesma intensidade de um jogo contra o Volta Redonda em um clássico? Improvável! Aliás, não é o primeiro jogo que o Flamengo foi inferior ao Flu, o 3×2 onde o Fluminense fez 2 gols anulados o tricolor já havia sido melhor em partes do jogo.

Venda de transmissão – A maioria das teorias são baseadas aqui. Bem, aí vai de opinião, em minha não teria sentido arriscar de perder 2 campeonatos apenas para arrecadar dinheiro, que já foi informado que não é muito, pela transmissão de apenas 1 jogo, já que o primeiro será novamente na FluTv. Acho improvável ser com a presença do público também, já que os jogos serão na próxima semana, acredito na ganância por títulos mais que a do dinheiro por parte da diretoria, isso já foi comprovado, já que a única venda foi o Pablo Marí do time titular. Em minha visão não é colocar até em risco a Boa fase e começar bem o brasileiro em caso de derrota para o Fluminense novamente, não tem sentido.

Acreditar em teorias é inventar desculpas para o insucesso na maioria das vezes. Houve 2 propostas de jogo, a do Fluminense que não era sofrer gols e levar aos pênaltis que conseguiram com sucesso,  e a do Flamengo, que foi incapaz de furar a defesa tricolor e claro, o excesso de confiança que iria resolver o jogo uma hora ou outra, como foi com o River, onde a partida também não foi boa, mas contamos com 2 bons lances e pressão no fim para a virada, não ocorreu.