
Rogério Ceni relacionou 14 jogadores da base do Flamengo. Durante a partida, 9 participaram da vitória por 4 a 1 contra o Volta Redonda e garantiram a vaga na final do Carioca. Agora, o Mais Querido aguarda Fluminense ou Portuguesa para saber quem será seu adversário.
Em coletiva Rogério Ceni ressaltou o trabalho de base do rubro-negro e disse que gosta de utilizar jogadores jovens. Nesse sentido, Ceni falou:
“Tivemos muitos garotos na partida. É claro que alguns ainda precisam ser trabalhados. São jovens, ainda tem mais 1 ou 2 anos de base, e é necessário esse aprimoramento. Eu fico feliz porque eu sei como o clube valoriza a base, o quanto eu gosto de jogadores jovens. Foi uma oportunidade boa para ter alguns e para que o público pudesse observar e fizesse sua avaliação de cada um deles“- afirmou Ceni.
Números comprovam
Exemplo disso é João Gomes, que se tornou reserva imediato de Gerson, fora por lesão. João inclusive é o terceiro atleta, atrás de Vitinho e Pedro, que o treinador mais utilizou vindo do banco. Junto com Matheuzinho, são os jogadores da base do Flamengo com mais minutagem na temporada de 2021.
Assim como seu ex-companheiros de Sub-20, Rodrigo Muniz foi o jogador que mais saiu do banco em 2021, sendo o que mais marcou iniciando como reserva.

A afirmação de Ceni, que não é novidade uma preferência pelas crias da Gávea. Enquanto estava no Fortaleza, Ceni contratou Yuri César por empréstimo e era entusiasta do seu futebol. Bem como disse que tinha expectativa de comandar o jogador no Flamengo, mas Yuri acabou se transferindo para o Mundo Árabe. Ao mesmo tempo que, quando chegou no Flamengo, Rogério pediu para encerrar o empréstimo de Rodrigo Muniz com o Cortiba e utilizou o jogador algumas vezes no Brasileirão.
No início da temporada 2021 muitos atletas do sub-20 e sub-17 iniciaram o Carioca atuando como profissionais, mas sob comando de Maurício de Souza. Porém, alguns deles se destacaram como é o caso de Max, que ganhou elogios de Rogério Ceni.
Essas partidas contra Nova Iguaçu, Macaé e Fluminense trouxeram para torcida nomes como Mateus Souza (de apenas 16 anos), Thiaguinho, Noga e Lázaro, que tem sondagens do futebol inglês.