Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A semana que antecedeu a partida deste sábado pela estreia do Flamengo no Brasileirão não foi, nem de longe, a mais adequada. Isso porque o Clube vive uma crise interna desde a derrota para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca. Os problemas vão de jogadores insatisfeitos, até protestos de torcedores na porta do CT. Foi com esse clima, que o Flamengo viajou até Goiânia e ficou no empate em 1×1, contra o Atético-GO.

Resumão do empate do Flamengo

A partida em si, foi bem movimentada, com os dois times procurando jogar. O empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Flamengo, no Antônio Accioly acabou por ser justo.

A história da partida poderia ter sido pior para o Flamengo. Isso porque Wellington Rato abriu o placar aos 3 minutos da primeira etapa, mas Shaylon estava impedido no início da jogada. No decorrer, o Flamengo foi melhor, mas a forte e fechada defesa do Atlético não permitia muitas ações ofensivas.

No segundo tempo, as coisas melhoraram e o jogo ficou mais aberto. Contudo, com o Flamengo pressionando, o Atlético conseguia buscar o contra-ataque e ser perigoso. Foi assim que o time goiano abriu o marcador. Depois de Andreas Pereira errar um  passe, Edson interceptou e tocou para Jorginho, que acionou Dudu na ponta direita. Ele cruza para trás e Wellington Rato completa de primeira. O gol de empate Rubro-Negro  não demorou a sair. Cinco minutos após sair atrás no placar, Bruno Henrique marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Arrascaeta. Para finalizar, ambos os times acertaram a trave, antes do apito final.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Brasileiro, o time joga no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã, também pela segunda rodada.

Twitter: @diego_alarconf