Foto: Reprodução

Os adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores 2021 foram definidos nesta sexta-feira (09), em sorteio realizado em Luque (Paraguai). Dentre eles, o Vélez Sarsfield têm um capítulo histórico na história do Mengão.

Em 1995, o Mais Querido enfrentou o clube argentino pela 1ª fase da Supercopa Libertadores 1995. O Flamengo venceu o jogo da ida do confronto por 3×2 e a volta por 3×0, se classificando para as quartas de final da competição. O Mengão chegou até a final do torneio, mas perdeu a decisão para o Independiente (ARG) e ficou com o vice-campeonato.

Todavia, um lance do jogo na Argentina foi o que mais chamou atenção. O lateral do Vélez Zandoná acertou um soco no rosto do atacante Edmundo no soco, após levar um tapa na cara do jogador rubro-negro. O lance é lembrado até hoje, muito mais do que o confronto em si.

Em entrevista há 5 anos atrás, o então jogador do Vélez não se arrepende da agressão:

”Nesta altura da vida, é claro que olho para trás e não tenho arrependimentos. Carregar arrependimentos é uma forma muito triste de se viver. Não me orgulho e nem me arrependo deste episódio”, nos contou Zandoná. ”Eu me senti provocado. E qualquer um que provoca precisa saber que isso vai gerar consequências.”

O Flamengo enfrenta o Vélez no dia 21/04 na Argentina, abrindo seu caminho na fase de grupos da Taça Libertadores 2021.

SRN

Twitter: ds_fortunato