Foto: Reprodução

Na tarde dessa sexta-feira (09), foram sorteados os grupos da Libertadores 2021. Como é o atual campeão brasileiro, o Flamengo foi um dos cabeças de chave do sorteio, acompanhado de gigantes, como River Plate e Boca Juniors.

Após o sorteio nessa sexta-feira, o grupo do mais querido ficou dessa maneira: Vélez Sarfield, LDU e Union La Calera. O chaveamento decidido, reservou diversas surpresas para o Flamengo. Além de reencontrar a LDU, e ir à altitude novamente, o rubro-negro enfrentará um adversário que utiliza grama sintética.

O Union La Calera, utiliza o Estádio Municipal  Nicolas Chahuán para disputar seus jogos. Assim como, Athletico-PR e Palmeiras, o time Chileno também utiliza o polêmico gramado sintético.

Essa será a primeira Libertadores disputada pelo clube chileno. Em âmbito internacional, o Union La Calera já participou somente da Copa Sul-americana, tendo um bom histórico contra os brasileiros: Fez um jogo duro contra o Atlético-Mg em 2019. Porém, foi derrotado nos pênaltis. Já em 2020, retornou para o torneio e eliminou o Fluminense.

O Flamengo estreia na Libertadores no próximo dia 21, diante do Velez Sarfield. Já o confronto contra o Union La Calera, no Chile, ocorre na 4ª rodada da fase de grupos.