Paulo-Sousa-Galvão-Bueno-Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Durante o programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, o narrador e apresentador Galvão Bueno criticou o técnico Paulo Sousa pelo estilo de jogo implantado no Flamengo. Ainda, afirmou que os jogadores do Rubro-Negro não jogam na posição considerada a certa.

“Ele endireita esse Flamengo, que não estava torto. Ele está entortando o time com esse futebol posicional. Está mudando a posição de jogadores de seleção e de primeiríssimo nível. Pra que fazer isso? Ele quer priorizar o que ele imagina de esquema tático e mexe com os jogadores colocando em função que não são deles. Não estou dizendo que deve sair, mas ele devia partir de um princípio que o time foi fantástico nos últimos anos, com o Bruno Henrique jogando na velocidade, Arrascaeta na esquerda, onde rende muito mais, o Everton Ribeiro do lado direito.”

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12), às 19h30, contra o Bangu, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. A partida, que será realizada no Maracanã, vai marcar a estreia do novo gramado híbrido do estádio.