Imagem: TimeFlamengo Twitter

No fim da tarde desta sexta o Flamengo fez seu terceiro jogo da primeira fase da Champions League Americas. Minas esteve praticamente invicto na temporada, exceção a um jogo da Copa Super 8 (onde foi derrotado pelo São Paulo FC) e é claro, os dois jogos contra o Flamengo pelo NBB. Esse duelo reúne as duas melhores equipes do NBB, com liderança do Fla por conta dos jogos diretos.

Nesbitt foi desfalque, o americano que já jogou no Flamengo esteve em viagem e por isso não pôde jogar, graças a medidas de segurança relativas ao Covid 19.  Parodi também era dúvida mas chegou a jogar em alguns momentos. O time de Léo Costa começou com Felipe Queiroz, David Rossetto, JP Batista, Shaquille Johnson e David Jackson e fez jogo muito duro.

O time do Fla começou com Balbi, Marquinhos, Luke, Léo Demétrio, Rafa Mineiro (que é cria do Minas Tênis Clube), mas logo o argentino Balbi se machucou e foi substituído pelo também armador Yago Matheus, que deu conta do recado no primeiro tempo. Outro destaque ofensivo foi o mexicano Luke Martinez, que junto ao pequeno armador, acertava alguns bons chutes de três.

No terceiro quarto o Minas foi encurtando a vantagem do Flamengo, se aproximando aos poucos do placar, ao ponto de no quarto, ter tomado a liderança, liderados pelo americano David Jackson, que tem inclusive uma rivalidade com o Fla Basquete desde os tempos que defendia o Vasco da Gama e depois o Sesi Franca.

O jogo foi muito bom, cheio de reviravoltas e viradas no placar para ambas equipes. Marquinhos fez 20 pontos, Luke Martinez fez 19 pontos e Chuzito Gonzalez 13. O Flamengo é líder de seu grupo com três vitórias e só volta a jogar pelo campeonato na mini bolha na Argentina, onde enfrentará o Instituto em busca de ser o primeiro colocado.

No NBB, o Flamengo espera se a LNB adiará a rodada, uma vez que jogará em São Paulo, a princípio e até o Campeonato Paulista de Futebol teve uma interrupção recente.