Foto: Alexandre Vidal / CRF

Com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o elenco principal, e a comissão técnica do Flamengo tiraram folga, e só retornam para reapresentação na próxima segunda-feira (15), às 9h. Contudo, na última segunda (08), o técnico Rogério Ceni abriu mão das férias, antecipou o retorno e falou com a Fla TV o motivo de ter tomado essa decisão.

– Eu acompanhei as duas vitórias do Flamengo no Campeonato Carioca, à distância. Aproveitei os cinco dias para descansar, visitar meu pai. Mas achei que por bem, deveria voltar um pouco mais cedo para tentar reorganizar a parte de pré-temporada, desenhar novos treinamentos para que a gente faça uma preparação adequada. Já temos jogos decisivos, primeiro a Supercopa no dia 11 de abril, depois já tem estréia de Libertadores –disse Rogério

O treinador também falou que vai acompanhar os treinamentos do time que está atuando no Cariocão, e ressaltou que os jovens que ainda estão nas categorias de base, merecem observação.

– Vou poder acompanhar o treinamento, tentar ajustar algumas coisas com os garotos. Muitos dos meninos eu já conheço porque trabalham comigo e outros ainda estão na categoria de base, mas já servem de observação. Então eu já vou participar dessa semana inteira de treinamento, que o Maurício vem fazendo. Já discuti algumas situações de jogo. Mas o principal é preparar a pré-temporada que se inicia na próxima segunda-feira às 9h – finalizou

Com Ceni de olho, o Flamengo continua se prepando para enfrentar o Fluminense, no domingo (14), às 18h, no Maracanã, em busca da terceira vitória consecutiva na competição. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, que até então o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação com 6 pontos. A Portuguesa lidera com a mesma pontuação, porém, tem vantagem no saldo de gols.