Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com o título Palmeirense da Copa do Brasil sobre o Grêmio, a temporada de 2020 oficialmente terminou. O Flamengo teve mais uma temporada vitoriosa, conquistou 4 de 6 torneios disputados, só deixando a desejar na Libertadores e Copa do Brasil.

Além dos troféus conquistados, o Flamengo conta com mais uma marca positiva: O melhor ataque da temporada, com 131 gols marcados. O rubro-negro mais uma vez se destacou pelo seu poder ofensivo, já que fez um grande investimento para isso, os dois jogadores do elenco que mais afetaram os cofres da Gávea, são centroavantes: Pedro e Gabigol, o camisa 21 fez 23 gols em 54 jogos, média de 0,43. Enquanto Gabi, conseguiu 27 tentos em 43 partidas, atingindo média de 0,63.  Bruno Henrique fecha a trinca dos principais goleadores flamenguistas, com 21 gols em 53 duelos, conseguiu 0,40 de média.

Outro clube que obteve sucesso na temporada, foi o Palmeiras, que faturou a Libertadores e Copa do Brasil e, assim, garantindo vaga na SuperCopa 2021, para enfrentar o Flamengo. Com isso, o clube paulista assumiu o posto de 2º melhor ataque da temporada, tendo 120 gols, mesmo jogando mais vezes que o time da Gávea.

São Paulo, Ceará e Internacional fecham o “G-5” dos melhores ataques, com 110, 105 e 102 gols, respectivamente. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo mostrou mais uma vez sua soberania, o segundo melhor ataque é o do Fluminense, com 94 gols, 37 a menos que o rubro-negro, Vasco e Botafogo empataram em 53 tentos.