A Globo permanece em uma briga eterna contra o Cariocão, em 2020 o SBT aproveitou e adquiriu os direitos de transmissões, e a emissora do Silvio Santos, iria repetir o contrato em 2021. A Record aproveitou a brecha e encaminhou acordo para transmitir as edições de 2021 e 2022 do Campeonato Carioca.

Os clubes irão analisar o contrato na próxima quinta-feira (11), mas já há quase um acerto para o sinal verde e uma reviravolta é considerada pouco provável. A emissora paulista atravessou o caminho do SBT, que era a emissora que despontava como favorita de acordo com o site UOL.

A Globo ainda tinha interesse em adquirir o torneio de novo, porém, não queria pagar os valores solicitados pelos times cariocas. Pelo acordo, a Record pagará um montante para cada um dos quatro grandes clubes. Para selar o negócio, Botafogo, Fluminense e Vasco exigiram que os valores pagos fossem os mesmos aos que serão repassados ao Flamengo. Uma outra exigência aceita pela televisão é que o dinheiro não passe pelas mãos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sendo repassado diretamente para as agremiações.