Após Zico e Júnior, dois dos maiores ídolos da história rubro-negra, prestarem homenagem pública a Roberto Dinamite, que faleceu na manhã deste domingo (8), outro integrante da “Geração de Ouro” do Mengão também falou da emoção e amizade com o ex-atacante cruzmaltino: Rondinelli.
O “Deus da Raça” recordou a amizade cultivada com Dinamite desde a época das categorias de base.
“A gente se confrontava desde o infantojuvenil. Praticamente vivemos a mesma infância. Celebrávamos aniversário muito perto. O Roberto nasceu no dia 13 de abril (de 1954) e eu no dia 26 (de abril de 1955) . Os laços de amizade aos poucos foram ficando bem estreitos. Lembro que aos poucos a gente foi se aproximando, passamos Carnaval juntos, havia uma empatia muito grande entre nós” – afirmou Rondinelli ao LANCE! .
Rondinelli, que chegou a conviver com Dinamite no clube rival, em 1982, emocionou-se ao falar do amigo.
– Ele protagonizou grandes momentos na história do futebol carioca. Infelizmente, perco um grande parceiro, de quem sempre guardarei lembranças marcantes. Espero que esteja num plano bem confortável. É um dia muito triste por ele ter essa morte tão precoce. Mas fica a certeza de que Roberto Dinamite deixo sua marca indelével onde jogou – finalizou.
O velório de Dinamite acontece nesta segunda-feira (9), das 10h às 19h.