Roberto Dinamite nos deixou de forma precoce no último domingo (08), aos 68 anos, em decorrência de um câncer no estômago. O maior ídolo do Vasco da Gama era, também, um dos grandes amigos de jogadores adversários – como Júnior e Zico. O Maestro, atleta que mais vezes vestiu o Manto Sagrado, foi inclusive um dos primeiros a chegar ao velório do principal artilheiro do Carioca.
Nome de maior peso na história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite será velado entre 09h e 19h desta segunda-feira (09), em São Januário, com espaço aberto ao público e amigos. Ao chegar, o Maestro Júnior falou brevemente com a imprensa: “Infelizmente é o processo. Estive com ele na última quinta, ainda havia esperança. Uma coisa é estar preparado, outra é quando acontece”.
Zico, maior ídolo da história do Flamengo e um dos melhores amigos de Dinamite, também é aguardado no velório. Outras figuras emblemáticas do futebol carioca também marcaram presença nesta manhã de segunda (09), como é o caso de Fred e Edmundo.
Após a confirmação do falecimento, a Ferj divulgou por meio de nota uma alteração na premiação do Carioca 2023. O troféu de maior artilheiro desta edição receberá o nome de Roberto Dinamite, em homenagem ao ídolo vascaíno.