Foto: Rafael Rezende/CRF
Após uma temporada regular, as meninas do futebol rubro-negro começam a se reapresentar para a temporada 2021. Nesta semana, parte do elenco passou por testes de Covid-19 e, após os resultados, realizaram outros exames no Ninho do Urubu. Esses testes são iniciais e trabalhos no campo começarão apenas no dia 11, no CEFAN.
Como estamos no ano olímpico, o calendário dessa temporada passará por mudanças. No fim de janeiro, a equipe estreia no campeonato Estadual, referente ainda a 2020. Já o Brasileirão feminino, começa em Março e sofre uma paralisação, devido aos jogos de Tóquio, depois retoma normalmente. Para finalizar, aí sim o Estadual referente a 2021.
O treinador rubro-negro Celso Silva, comentou sobre a temporada:
“O primeiro objetivo é o Estadual. A gente vem de uma sequência de títulos consecutivos e quer manter. Em seguida, temos o Brasileiro, que é uma competição forte e equilibrada. Toda a primeira fase vai ser realizada antes das Olimpíadas e, apesar de ficar mais corrido, ter um calendário recheado é melhor. Tem tudo pra ser um ano disputado e de evolução. Essa é a nossa expectativa. Vamos firmes em busca da conquista do Carioca e das primeiras colocações do Brasileirão”, afirmou Celso.
Vale lembrar que as mudanças no calendário ainda são reflexo da parada por causa da pandemia no início de 2020.