Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de um 2021 de uma longa invencibilidade e a conquista de todos os títulos possíveis, o Flabasquete vence o Pinheiros por 81X 64 pelo NBB e começa 2022 com o pé direito. Para isso, contou com uma atuação excelente de Rafael Mineiro, que foi o cestinha com 17 pontos,  com um aproveitamento perfeito de 100%. Dessa forma, o Orgulho da Nação se mantém entre os primeiros colocados do campeonato.

Rafael Mineiro foi o grande destaque do time e cestinha com 17 pontos, além de anotar seis rebotes. O camisa 12 foi seguido por Brandon Robinson, com 13 pontos e cinco rebotes. Túlio da Silva chegou aos 12 pontos e oito rebotes, sendo o melhor neste quesito. Yago distribuiu sete assistências.

FlaBasquete vence mais uma

Jogando em casa, no Maracanãzinho, o Flamengo começou no comando da partida, com atenção na defesa e contando com o bom início de Olivinha. O ala-pivô ajudou o rubro-negro a abrir 11 X 4 nos primeiros cinco minutos de partida. Contudo, a equipe paulista reagiu e colocou 15 X 11 no placar. Assim, foi necessário entrar em cena a pontaria certeira de Brandon Robinson e duas bolas de longa distância do jovem Rafael Rachel. Então, o Mais Querido retomou a liderança no marcador e finalizou o quarto vencendo por 25 X 19.

Do mesmo modo, o roteiro se repetiu no segundo período. O rubro-negro emplacou uma sequência de seis pontos seguidos, mas viu o Pinheiros empatar. Todavia, novamente dois jogadores entraram em ação. Dessa vez, pelas mãos de dois pivôs: Vitor Faverani e Rafael Mineiro. O primeiro fez uma cesta importantíssima, que deixou o destaque da partida à  vontade para acertar uma bola de três e colocar o Mengo na frente novamente por 46 X 35.

No entanto, o retorno a quadro para os minutos finais não foram favoráveis. O baixo aproveitamento ofensivo da equipe ligou o alerta em Gustavinho que precisou intervir. E, deu resultado: perto do fim do terceiro quarto, o Fla engrenou e a partir de uma bola de três de Luke Martinez, a equipe foi pro último período com 14 pontos à  frente do adversário.
Com uma boa vantagem, restou ao quinteto em quadra administrar o resultado. O FlaBasquete vence mais uma na temporada 2021/22 do NBB e, agora, se concentra para a próxima partida, contra o Bauru, um adversário que costuma ser complicado. A partida acontece na terça-feira (11) às 20 horas, também no Maracanãzinho.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook