Foto: Reprodução

Realizado pelo Galinho de Quintino todo mês de dezembro no Maracanã, o “Jogo das Estrelas” será realizado em outro palco no Rio de Janeiro. Isso acontece por causa da comunicação da diretoria do Flamengo e do Consórcio Maracanã, que determinou a paralisação das atividades no Maior do Mundo por 80 dias. Dessa forma, Zico encarou como falta de respeito em entrevista ao jornal “O Dia”.

Galinho revela conversa com Landim e Bap, que não acharam solução para o maior ídolo do Fla

Nesse sentido, a famoso partida beneficente que encerra a temporada do futebol brasileiro, será realizada no CFZ, no Recreio. Sem o Maracanã à disposição por causa da troca do gramado, o Galinho decidiu colocar o evento que coloca artista, ex-jogadores e os destaques da bola no ano corrente, em sua propriedade. Contudo, o sentimento foi de consternação com a falta do principal palco da cidade do Rio.

“Quem comunicou a gente foi o próprio Maracanã, Severiano. Assim como ele respondeu ao e-mail em março que estava tudo acertado para ter o Jogo das Estrelas no dia 28, entre Natal e Ano Novo, ele chegou no fim de outubro e avisou que não podia mais, por conta dessa reforma que o Maracanã iria ter” – disse Zico, que expôs um jogo de empurra entre a empresa e a diretoria do Flamengo através do presidente reeleito Rodolfo Landim:

“Conversei com Landim, por cerca de 30 minutos, ele me explicou a situação toda e pediu para falar com a empresa (a Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado). Conversei com eles e disseram que não tinham como e que dependia do Flamengo. Decidi não falar com mais ninguém e ficar nesse jogo de empurra para lá e para cá. Falei com Bap (VP de Relações Externas do Flamengo) e ele disse que ia tentar para o dia 18 e eu disse que não dava porque esse jogo sempre foi entre Natal e Ano novo, pois as pessoas viajam e já se planejam.” desabafou o maior ídolo do clube.

Por fim, Zico ressaltou que o ”Jogo das Estrelas” sempre aconteceu com o gramado sem condições ideais, do mesmo modo que disse nunca ter reclamado sobre. Além disso, o Galinho comentou que foi convidado para promover o evento em outros estados, porém realizará no Centro de Futebol Zico, o CFZ:

“Agora a gente vai fazer no CFZ. Paciência… Que eles sejam felizes com o Maracanã deles. A gente começou no CFZ e a gente termina aqui. Não tem problema. Muitos Estados se oferecendo, mas a gente não quer. O caso foi assim, sem tirar nem por. Espero que não seja mais um ‘me engana que eu gosto’ esse novo campo. Fizeram isso em 2014 e seis anos depois vão fazer de novo. Mas tomara que coloquem um gramado lá que ninguém mais reclame. A gente (Jogo das Estrelas) sempre jogou no Maracanã com um gramado sem grandes condições. A gente nunca reclamou disso. Nunca foi problema” – finalizou.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no Youtube!!!