Foto: Divulgação / Flamengo

Em ano eleitoral, a política ferve na sede da Gávea desde o início de 2021 e, por isso, foi definido o dia da votação para o novo presidente do clube. Nesse sentido, Rodolfo Landim concorre à reeleição para o próximo triênio (2022-23-24). Dessa forma, o atual presidente do clube enfrenta a concorrência de três chapas opositoras da atual gestão.

Assim, o dia 4 de dezembro está marcado para os sócios estatutários do Mais Querido comparecerem à Gávea para a eleição do novo presidente. Do mesmo modo que votarão para eleger um novo presidente, os sócios devem votar para presidente e vice da Assembleia Geral do clube, assim como membros do Conselho Deliberativo. Todos para o próximo triênio até 2024. Confira o documento divulgado pelo Paparazzo Rubro-Negro:

Imagem
Foto: Reprodução

Recentemente, a política ferveu juntamente com a crise interna no futebol do Flamengo. Os candidatos que concorrem contra Rodolfo Landim criticaram a gestão do futebol, chamando de “amadora”. As chapas concorrentes são dos concorrentes ao pleito: Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro e Ricardo Hinrichsen. Todos os presidenciáveis tiveram passagem por diretorias do clube.

Nesse ínterim, o posicionamento da chapa de um candidato e a proposta de outro repercutiram nas redes sociais anteriormente. Primeiro, a campanha da chapa Flamengo da Gente, do candidato Walter Monteiro, foi criticado por uma campanha do mês da consciência negra exaltando ídolos de rivais. Logo depois, no mesmo dia, o candidato Marco Aurélio Assef também foi alvo de críticas. O presidenciável divulgou um novo plano para sócio torcedor, que beneficia o sócio da sede da Gávea.

Por fim, a eleição para o novo presidente do Flamengo acontece no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea, no dia 4 de dezembro, das 8 horas até às 21 horas.

Twitter: @Victor_Andrade4

Comentários do Facebook