Flamengo x Chapecoense
Foto: Alexandre Vidal/ CRF

Na noite desta segunda-feira, Flamengo e Chapecoense se enfrentam em partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão. Nesse sentido, a partida tem alta importância para os dois clubes, visto que em caso de vitória, o Rubro-Negro segue acreditando no Tricampeonato brasileiro e caso a Chape seja derrotada, está matematicamente rebaixada para série B.

Neste momento, a equipe catarinense está na lanterna da competição com apenas 14 pontos em 30 jogos. O Santos, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 35 em trinta e um duelos disputados. Sendo assim, caso saia derrotada para o Flamengo, a Chapecoense irá disputar a série B em 2022.

Por sua vez, a equipe Rubro-Negra tem 53 pontos somados e atualmente ocupa a terceira posição. Contudo, caso consiga vencer nesta segunda-feira, o Flamengo ultrapassa o Palmeiras (55) e pula para segunda colocação ficando a 9 pontos do Atlético-MG. Todavia, vale ressaltar que o Mais Querido tem 1 jogo a menos em relação a equipe mineira, podendo encurtar a vantagem para seis pontos e dar ânimo na briga pelo título nesta reta final de campeonato.

Portanto, para continuar com a confiança em alto visando conquistar o Tricampeonato, o Flamengo terá que lidar com muitos desfalques: Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas, Pedro e Kenedy (Departamento Médico); Diego Alves e David Luiz (seguem realizando trabalhos no CT previstos pelo DM); Thiago Maia (sentiu o quadril e o pé esquerdo); Andreas Pereira (suspenso); Isla (Seleção Chilena).

Flamengo e Chapecoense se enfrentam às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. A partida terá transmissão exclusiva do PREMIERE e o portal Urubu Interativo traz o pós-jogo com todos informações do confronto.

SRN

Twitter: @dioguinhofb