Dorival
Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico Dorival Júnior, está indo para sua primeira final de Libertadores da carreira. Como treinador do Flamengo, o comandante rubro-negro pode levar o clube ao tri-campeonato da competição continental. Nesse sentido, após a vitória diante do Vélez por 2×1, o treinador falou sobre a hegemonia dos brasileiros no torneio e já fez uma projeção da grande final contra o Athletico-PR

Dorival Júnior também destacou a possibilidade de vencer o título continental de forma invicta:

“É importante ter essa possibilidade. Nós vamos trabalhar para que isso se confirme. A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo”, comentou Dorival, que logo em seguida, projetou a final contra os Paranaenses.

“Nós não tínhamos a classificação assegurada. O 4 a 0 não definia a nossa classificação. Às vezes não se dá o devido valor ao aniversário. Eu já vi diversas viradas históricas. O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor. Nós temos que fazer a diferença esse ano para não seremos surpreendidos. Espero que façamos o melhor jogo do ano”, finalizou.

Em suma, como citado anteriormente, a grande final da Libertadores está marcada para 29 de outubro e, mais uma vez, será brasileira. Em duelos de rubro-negros, Flamengo e Athletico se enfrentam em Guayaquil, no Equador.

Twitter: @diego_alarcon