Gabigol comemorando após desempatar o jogo de sábado. Foto: Gilvan de Souza
Gabi comemorando após marcar gol. Foto: Gilvan de Souza

O camisa 9 do Flamengo, Gabigol, continua alcançando números surpreendentes. Com o último gol, no sábado (6), que garantiu a vitória do Mais Querido contra o São Paulo, Gabi alcançou o TOP 6 da artilharia do Brasileirão, na Era dos pontos corridos.

LEIA TAMBÉM: Flamengo fica em segundo lugar na 4ª Regata Estadual

Agora empatado com o ex-jogador Borges, o atacante Rubro-Negro, de apenas 25 anos, chegou a 99 gols pela competição. Pelo Santos, Gabriel fez 37 gols, durante as temporadas que passou no clube paulista. Em 2019, quando chegou ao Mengão, o centroavante manteve seu auge, e foi artilheiro consecutivo da competição, com incríveis 25 gols.

Top 6 artilheiros do Brasileirão (na era dos pontos corridos):

1º Fred (158 gols)
2º Diego Souza (130 gols)
3º Paulo Baier (106 gols)
4º Wellington Paulista (106 gols)
5º Alecsandro (105 gols)
6º Borges (99 gols)
6º Gabigol (99 gols)

Em 2020, Gabi marcou 14 vezes, e em 2021, 12 gols. Apesar de não seguir como o goleador da equipe, o atacante segue fazendo história, além de desempenhar outras funções importantes na equipe de Dorival Júnior.

Por fim, Gabigol estará à disposição do time Rubro-Negro, nesta terça-feira (9), por outra competição: o Flamengo recebe o Corinthians, ás 21h30, no Maracanã, pela Libertadores. A vantagem do confronto é do Mais Querido, que tem 2 gols no agregado.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no YouTube!

Comentários do Facebook