Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Flamengo dará o seu primeiro passo pela defesa do ”cinturão” do campeonato brasileiro neste domingo (8), quando a equipe rubro-negra enfrentará o Atlético-MG e terá Domènec Torrent, o substituto de Jorge Jesus, à beira do gramado pela primeira vez. E o catalão,será uma das poucas mudanças em relação ao time campeão da tríplice coroa de 2019, apenas ele e Leo Pereira, que entrou no lugar de Marí, serão as caras novas do elenco rubro-negro.

– Nosso ponto forte é a nossa equipe, nosso individual, cada jogador. A equipe é muito forte, e o individual vai sobressair com muita facilidade. Está todo mundo bem, junto, perto, jogando como equipe, e aí os caras da frente, uma hora, vão resolver o jogo para nós. Estando fortes defensivamente, lá na frente inevitavelmente vamos resolver as partidas – destacou Willian Arão, em recente entrevista coletiva.

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

De 2003 para cá, somente quatro times campeões perderam no máximo um jogador titular para o ano seguinte — o São Paulo de 2008, o Cruzeiro de 2013, o Palmeiras de 2018 e o Flamengo de 2019. O levantamento engloba apenas vendas de jogadores, desconsiderando atletas que caíram de rendimento e perderam a titularidade.

Apesar da busca ainda do Benfica e do mercado da Europa, em jogadores como Bruno Henrique e Gerson, a diretoria do Flamengo está confiante que manterá todos os jogadores para essa temporada pelo menos.