Foto: Divulgação - Maracanã

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse em entrevista coletiva que nenhum campo suporta a quantidade de jogos que o Maracanã tem recebido, e confirmou que O Mais Querido pretende mandar dois de seus jogos “fora de casa” para preservar o gramado. As informações são do portal UOL Esportes.

 “Existe um fato que a gente precisa encontrar uma solução: o excesso de jogos prejudica, e muito, o gramado. A maneira que a quantidade de jogos que a gente tem, nenhum estádio no mundo suporta. Muita conversa fiada, mas na hora do vamos ver não suporta. A gente entende o fato do Maracanã ser público, do Maracanã ser do povo. Está sob nossa gestão mas é do governo. O governo tem que ter um caminho para que se resolva isso. Em função desse exceso de jogos, nós teremos, mais uma vez, que fazer uma reforma nesse gramado e, muito provavelmente, o Flamengo sairá por dois jogos seguidos do Maracanã.”

Segundo apuração , os jogos do Mais Querido, no dia 16 de julho, contra o Coritiba e o do dia 20 de julho, quando o Fla enfrenta o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, deverão acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

SRN

Sílvia Lima