Paquetá e Bruno Guimarães comemorando - Divulgação / Lyon

Dessa vez de cabeça, gol de Paquetá mantém vivo o sonho do Lyon em reconquistar a Ligue 1. A goleada de 4 a 1 em cima do Lorient, deixa o time francês a 6 pontos do Lille, que lidera a competição.

Cria da Gávea, Lucas Paquetá fez o segundo na vitória que deixou o Lyon com 73 pontos, ultrapassando o Mônaco e assumindo a terceira posição. O triunfo também contou com dois gols de Bruno Guimarães e Aouar e acirrou ainda mais a briga pela taça de campeão francês, além da briga pela classificação à Champions League.

Faltando duas rodadas para o fim, o Lyon precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para Lille, PSG e Mônaco tropeçarem. O time de Neymar e a equipe do ainda jogam no domingo (9) pela 36º rodada. Até o momento, o time de Paquetá e Bruno Guimarães ocupa a vaga para a pré-Champions.

O título ainda é possível matematicamente, e o Lyon conta com mais um gol de Paquetá, que vive ótimo momento vestindo as cores da equipe. No final da partida o meia campo da Seleção Brasileira falou sobre a partida:

“Ao contrário do que o placar pode sugerir, não foi um jogo fácil. O primeiro tempo acabou 0 a 0. Nos acertamos no vestiário e voltamos melhor. Soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos e construímos o 4 a 1. Estou muito feliz com o meu gol. A equipe toda está de parabéns. Vamos em busca de mais duas vitórias para conseguirmos a classificação para a Liga dos Campeões” -, disse o meio-campista.