Reprodução Instagram Olympique Lyonnais

Em um duelo emocionante no pelas oitavas de final da Copa da França, o Lyon se classificou nos pênaltis após empatar por 2 a 2 com o Red Stars, no tempo normal. Os visitantes chegaram a abrir dois de diferença, porém o time da casa virou a chave, empatou a partida, e mandou a decisão para os pênaltis.

No primeiro tempo o time do Lyon tava cumprindo o favoritismo e aproveitou de duas falhas da equipe adversária para marcar. Aos 27 minutos, após o goleiro errar o passe na saída de bola, Thiago Mendes deixou Paquetá livre, que só tirou do goleiro para abrir o placar.

Enquanto a partida se encaminhava para o intervalo, aos 44 minutos a zaga do Red Stars se embolou na pequena área, e a bola sobrou para Lucas Paquetá deixar Memphis Depay cara a cara para fazer 2 a 0 para o Lyon.

Já na segunda etapa, após as mudanças feitas pelo treinador Vincent Bordot, a equipe da terceira divisão da Liga Francesa virou a chave da partida. Em uma reação que muitos não esperavam, aos 66 Pepe Ba diminuiu a partida, e 13 minutos depois Jimmy Rose deixou tudo igual.

Após o duelo ficar empatado, o Red Stars resistiu a uma pressão imposta pelo Lyon. O goleiro Raphaël Adiceam, que tinha falhado na primeira etapa, passou a ser o herói do segundo tempo levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças a frieza prevaleceu. O time do Lyon usou a tranquilidade que o faltou na segunda etapa para decidir nos pênaltis por 5 a 4. Confira a ordem das cobranças:

Lyon:

Bruno Guimarães (gol)
Lucas Paquetá (gol)
Marcelo (gol)
Denayer (gol)
Toko Ekambi (gol)

Red Stars:

Pepe Ba (gol)
Damian Durand (gol)
Alan Dzabana (gol)
Diego Michel (X)
Cheikh N’Doye (gol)