Foto: Paula Reis / CRF

É CAMPEÃO! O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 0 na tarde deste sábado (8), na Gávea, e conquistou o título inédito da Copa Rio Feminino. A capitã Darlene marcou os três gols rubro-negros na partida. Com o resultado, as Meninas da Gávea levantaram o troféu do torneio de forma invicta.

Vale ressaltar que o Rubro-Negro atuou boa parte do campeonato com uma equipe formada basicamente por atletas do Sub-20.

 

O jogo
O clássico começou com o Flamengo tomando a iniciativa de ficar com a posse de bola, tentando trocar passes rápidos no campo ofensivo. Aos nove minutos, Darlene viu a goleira fora do gol, arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

Aos 18’, Darlene chegou na área pela direita, tentou cruzar para o meio e a bola bateu na mão da zagueira tricolor. A árbitra marcou o pênalti. A camisa 7 e capitã rubro-negra foi para a cobrança e bateu forte no canto superior, sem chances para a goleira: 1 a 0.

O Mengão continuou no ataque e marcou o segundo aos 28’. Darlene, mais uma vez, apareceu de forma decisiva na entrada da área, e arriscou o chute. A goleira tricolor tentou fazer a defesa, mas a bola entrou de mansinho. É o segundo gol da camisa 7 no jogo: 2 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

No começo do segundo tempo, a goleira Karol Alves levou a pior numa dividida com a atleta do Fluminense e precisou ser substituída. Bárbara entrou em seu lugar. Com a vantagem de dois gols, as Meninas da Gávea valorizavam a posse de bola.

Aos 14’, boa chegada de Gica pelo lado esquerdo da área, a atacante rolou para o meio e Darlene bateu de primeira. A bola passou raspando a trave. Aos 21’, o Mengão marcou o terceiro gol, com hat-trick de Darlene! A capitã rubro-negra avançou pelo meio e acertou um lindo chute da entrada da área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 3 a 0.

Na reta final da partida, as Meninas da Gávea permaneceram com mais posse de bola, administrando o resultado. Com a vitória conquistada com naturalidade, o Flamengo garantiu, de forma invicta, o título da Copa Rio Feminino. Essa foi a primeira edição do torneio, que reuniu os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco).

Escalação do Flamengo
Karol Alves (Bárbara); Monalisa (Rayanne), Daiane (Thais Regina), Agustina e Jucinara; Kaylaine Jr (Mariana Fernandes), Thaisa, Cris e Darlene; Crivelari (Gisseli) e Gica (Leidiane).
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 3×0 Fluminense – 6ª Rodada da Copa Rio Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 08/04/2023 às 15h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, Juliana Martins Gomes e Marcia Alves
Cartões amarelos: Monalisa (FLA), Thaíni (FLU), Gica (FLA)
Cartão vermelho: Helô (FLU)
Gols: Darlene (19’, 28’ do 1ºT e 14’ do 2ºT).

 

As informações foram divulgadas pelo Flamengo.