Imagem: TimeFlamengo Twitter

Em mais uma partida pela Champions League Americas, o Fla Basquete pegou o argentino Instituto de Córdoba, adversário que enfrenta o rubro-negro todo ano desde 2019. A partida teve como sede o ginásio  Minas Storm,  do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte e o jogo começou bem pegado, só tendo um placar onde uma das equipes chegou a dois dígitos com mais de cinco minutos consumidos do primeiro tempo. Este foi um jogo de defesas.

O time portenho vinha mordido, perdeu ontem para o Minas, e o jogo do time argentino encaixou bem contra o Flamengo de Gustavinho de Conti. Baseado demais em contra-ataques rápidos e rebotes ofensivos, especialmente com Ronald Jackson Jr., o pivô americano que se movimenta bastante pelo clube alvi vermelho. O quinteto inicial do Fla foi formado por Balbi, Marquinhos, Olivinha, Chuzito e Hettsheimer.

O Flamengo começou perdido, atingiu cinco faltas no período muito rapidamente, . O placar foi de 24 a 13 para o Instituto, claramente queriam tirar a desvantagem que tem atacando muito o líder do grupo. No segundo período a vantagem do adversário chegou a aumentar, Marquinhos colocou o time no jogo de novo, com bolas de três e muita raça. A realidade é que as bolas demoraram a cair, e a defesa não funcionou como deveria.

O Flamengo liderou o placar  a um minuto de acabar o terceiro período, até então ficou atrás praticamente o jogo inteiro. Chuzito e Olivinha deram um gás, Yago dominava a bola como nunca e para o último período o time se desdobrava e lutava muito. Rafa Mineiro também ia bem, ofensiva e defensivamente, o time jogou de maneira coletiva. Nos últimos momentos foi um verdadeiro rally, e dessa vez De Conti armou bem demais o time para ser clutch, e não faltou faro decisivo. Da parte do Instituto um dos destaques foi Santiago Scala. O cestinha do Fla foi Chuzito, com 13 pontos, jogaram bem tambem Olivinha, com 11 pontos e 10 rebotes ou seja, um duplo-duplo e Luke Martinez fez 12 pontos e 3 rebotes.

Flamengo volta a quadra amanhã, pela Champions.