Isla
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As coisas andaram meio estranhas entre o lateral Isla e o Flamengo nos últimos dias. Isso porque o Chileno levou uma punição de 10% no salário. Isso, devido um episódio de indisciplina, onde o jogador reclamou de quadro viral e desfalcou o time contra o Resende. Porém, no mesmo dia, postou foto em festa. Entretanto, o lateral conversou com Paulo Sousa e será relacionado novamente para as partidas.

A princípio, uma saída do clube era uma opção para a diretoria. Contudo, o jogador terá outra oportunidade provavelmente estará a disposição para encarar o Bangu, no próximo Sábado. A partida deste Sábado, marca a volta do Flamengo ao Maracanã, que estava fechado, devido a reforma do gramado.

Relembrando o caso Isla

O Flamengo empatou com o Volta Redonda em 2×2, no Nilton Santos. Isla não jogou a partida, alegando um quadro viral, entretanto, a noite, o jogador estava em uma festa. Marcos Braz, avisou que teria consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Nesse sentido, estipulou-se que Isla teria uma multa de 10% no salário pelo ocorrido.

O atleta não concordou e por pouco não teve sua saída do Flamengo decretada. Segundo o portal GE, que conversou com pessoas próximas a Isla, o motivo de tal ato é o fato de Paulo Sousa colocá-lo no fim da fila dos laterais da equipe. Isso porque com Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o Chileno era titular absoluto.

O contrato do jogador vai até Dezembro de 2022 e ao que tudo indica, será cumprido. Com isso, Paulo Sousa volta a ter 3 laterais para trabalhar. O jovem Matheuzinho, Rodinei e Isla.

 @diego_alarconf