Pós-jogo: Flamengo estreia com empate no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea comemoraram empate contra o São Paulo, com time em construção. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Meninas da Gávea comemoraram empate contra o São Paulo, com time em construção. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Na segunda-feira (07/03/2022), o Flamengo entrou em campo pela primeira vez no Brasileirão A1 de 2022. A princípio, o duelo de estreia das Meninas da Gávea foi contra o São Paulo, no estádio Luso-Brasileiro. No placar final, 1 a 1, com gol de Gica pelo Fla, e Pardal pelo Tricolor.

Diante da Nação Rubro-Negra, as Meninas da Gávea começaram o jogo com desvantagem, já que aos 8min do 1º tempo, o Tricolor abriu o placar com Pardal, de cabeça.

Ainda na primeira parte do jogo, o Soberano até chegou a ampliar vantagem, com Pardal novamente, mas a posição da zagueira era irregular.

Depois de criar poucas chances no primeiro tempo, o Fla volta a campo com postura diferente. Com um time mais agressivo, o Rubro-Negro aproveitou bobeada da defesa do São Paulo, e Gica chuta forte e balança as redes igualando o jogo, 1 a 1.

Com empate na estreia, o Flamengo fica na sétima colocação da tabela, com um ponto. Ao lado do Rubro-Negro estão São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. Por fim, próximo compromisso das Meninas da Gávea é contra o Cresspom-DF, fora de casa. A saber, o jogo será disputado no próximo domingo (12), às 15h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia.