Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quarta-feira (7), no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Botafogo , com gol nos acréscimos, e manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca . E a partida também teve um momento que chamou atenção e veio diretamente das arquibancadas. No fim do jogo, Tite tirou Pedro para colocar Gabigol no seu lugar. E a torcida rubro-negra vaiou o camisa 9, aplaudindo o camisa 10 enquanto entrava em campo.

 

O gesto dos torcedores, inclusive, foi um dos temas da coletiva do técnico Tite, que respondeu. E, na percepção do comandante rubro-negro, na verdade o que houve foi um apoio por parte da torcida aos dois jogadores.

 

“Da torcida eu vi o apoio para os dois. Ela estava um pouco impaciente com o resultado, queria o resultado. Nós temos que entender, mas não dá para você perder a consciência e jogar com essa pressão”, disse.

 

Tite ainda respondeu o que leva em consideração no momento de escolher quem será a sua referência no ataque do time e surpreendeu, afirmando que, em alguns momentos, pensa até mesmo em utilizar Gabigol e Pedro, juntos.

 

“Titularidade é a sequência de jogos, são os momentos de cada. O Pedro tem sido goleador, Gabi também da mesma forma. Tem a possibilidade, em alguns momentos estratégicos do jogo a gente usar os dois juntos. Dois grandes atletas”, concluiu.