Medo da Nação? Rodrigo Caetano sugere que a decisão da Supercopa seja em Minas: “Queria em Belo Horizonte”

Rodrigo-Caetano-Atlético-MG-Flamengo-Supercopa
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Canal do Nicola, o dirigente Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, sugeriu que a Supercopa fosse disputada em Minas Gerais. Assim, o diretor executivo deseja que a CBF escolha o local da decisão com mando de campo favorecendo o Galo. Segundo o mesmo, como o clube mineiro ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil, o justo seria ser em Belo Horizonte.

“Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo”.

“A Supercopa diz que é o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil e, em caso de ser o mesmo vencedor, é contra o vice do Brasileiro. Mas se fala em mando da CBF, não campo neutro. Me parece que a CBF deve decidir isso nesta semana, até por logística”, finalizou Rodrigo Caetano.

Por conta disso, a CBF ainda não definiu o local da Supercopa do Brasil, que está marcada para o dia 20 de fevereiro. Dessa maneira, algumas opções foram colocadas à disposição, porém o Atlético-MG não concordou.

A CBF tem interesse de levar o duelo para o Nordeste, mais especificamente em Fortaleza. O Flamengo aceitou a possibilidade, mas o Galo recusou. A diretoria mineira quer o jogo em São Paulo ou Minas Gerais, locais que consideram como “campo neutro”.

Já o Flamengo, aceita disputar a partida em qualquer lugar, exceto Minas Gerais. Com isso, a CBF se agita nos bastidores para chegar a um acordo comum entre os dois clubes.