Dirigentes-Flamengo-Rodrigo-Caetano-Atlético-MG
Foto: Divulgação

Depois de uma longa indefinição sobre a Supercopa, a CBF decidiu pela Arena Pantanal como local da partida entre Flamengo x Atlético-MG. Porém, antes da confirmação da sede em Cuiabá, o vice geral e jurídico do Fla alfinetou o time mineiro.

Por causa da dúvida onde seria a primeira decisão de 2022, Rodrigo Dunshee de Abrantes foi na sua conta pessoal opinar sobre o assunto. O Atlético-MG, através do dirigente Rodrigo Caetano, manifestou a intenção de jogar a Supercopa do Brasil no Mineirão, em Minas Gerais. Temendo ter minoria nas arquibancadas, a equipe mineira rechaçou a realização em Brasília e no Nordeste. Dessa forma, o dirigente do Fla respondeu ironizando:

O que está sendo difícil para o Atlético Mineiro é enxergar o “óbvio ululante”. Que é que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo irá invadir e será maior que a do CAM (Clube Atlético Mineiro). Estão fazendo operação tartaruga para tentar atrapalhar a logística. Em respeito ao público é preciso marcar urgente” – publicou Abranches sobre a Supercopa.

Anteriormente, o vice de relações externas, Cacau Cotta, também respondeu o diretor de futebol do Galo. O dirigente argumentou sobre a isonomia: “Por isonomia, não pode ser no Rio de Janeiro e nem em Minas. Então, avisa a ele que quem tem desejo é grávida” – disse.

Por fim, com a data e o local definidos, finalmente, o Rubro-Negro segue a preparação para a partida que acontece no dia 20. Contudo, Paulo Sousa já tem um desfalque confirmado em Rodrigo Caio. O zagueiro teve problemas na artroscopia que realizou no joelho, e está fazendo um fortalecimento por causa de um desequilíbrio. Além disso, Bruno Henrique pode ser dúvida por ter uma lesão diagnosticada recentemente.

Twitter: @Victor_Andrade4.