Foto: Divulgação/Conmebol

A espera pelo tricampeonato da Libertadores não passou nem perto do tempo de angústia entre o primeiro e o segundo título. Foram 38 anos na fila de espera para viver aquela emoção ainda indescritível de Lima, em 2019. A virada contra o River Plate, no Peru, foi um dos assuntos do Charla Podcast com Vitor Sérgio Rodrigues, narrador esportivo.

Rubro-negro assumido, Vitor Sérgio relembrou algumas eliminações do Flamengo até chegar a um dos momentos mais emblemáticos da história do clube na Libertadores. O narrador ainda relevou algumas promessas que fez pelo título e como assistiu a final.

O Flamengo virou um jogo contra o Athletico no domingo, mas o Abel saiu vaiado, no começo do ano. Na segunda, apareceu uma promoção de passagem aerea para o Chile e eu comprei. Eu comprei quando o time ainda era treinado pelo Abel. Não contei para ninguém. Ai o tempo foi passando e ai só postei a passagem no jogo contra o Grêmio, a goleada. Quando eu postei, meu chefe ainda me questionou sobre a passagem, pois ia ter PSG x Real e talvez precisasse perder a passagem. Mas ai mudou para Lima e tive que ir trabalhar, não pude ir.

Estávamos eu e um amigo flamenguista, coordenador de eventos, e um cara da equipe, que era tricolor, queria ver com a gente. Falei: “Nem fu***”. Vimos no quarto de hotel, trancados, e logo saiu o gol do River. Muita gente diz que o Flamengo fez uma partida horrorosa e não é verdade, o Flamengo fez um primeiro tempo ruim. Aos 30 do segundo tempo, eu falei: “João, faltam 15… se o Flamengo melhorar um pouquinho dá para empatar”. Saiu o Gerson, que fez uma partida vergonhosa, e o Diego melhorou o time. Ai o Flamengo começou a jogar bem. Depois do 1 a 1, do gol, a gente só comemorou depois do VAR. Começamos a chorar. Chorei para car******. Quase não vi o segundo pois estava chorando. Sai correndo por Madrid. Fiz promessa de ficar um ano sem refrigerante. Agora, na de 2022, fiz para ficar um ano sem sorvete.