Flamengo vence na copinha
Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Na noite deste sábado (08), o Flamengo somou mais uma vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Ryan Luka, André, Werton e Pedro Arthur, os Garotos do Ninho venceram o Floresta-CE, por 4 x 0, na Arena Barueri. Além de mais 3 pontos, o resultado positivo fez com que o Mais Querido carimbasse sua vaga antecipada para próxima fase da Copinha.

O Flamengo jogou buscando o gol e foi superior ao adversário durante toda partida. Com forte pressão desde o início do jogo, o primeiro gol saiu aos 12 minutos. O atacante Ryan Luka recebeu na área, dominou com categoria, ganhou do zagueiro e bateu bonito para abrir o placar da partida.

Após abrir vantagem na placar, a equipe Rubro-Negra continuou tendo o controle do jogo e passou a buscar o segundo – que saiu 10 minutos depois. Em linda jogada pela esquerda, Matheus França tocou para Marcos Paulo, que cruzou bonito para André receber livre na área e só bater para o gol. Flamengo 2 x 0.

Com o placar mais confortável, seguiu com o controle do jogo e até teve mais chances para fazer o terceiro. No entanto, o placar seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, os Garotos do Ninho voltaram com tudo. Logo aos três minutos, após finalização de Marcos Paulo, o goleiro da equipe adversária deu rebote e Werton fez o terceiro do Mengão. A equipe Rubro-Negra foi eficiente logo no início da etapa e marcou o terceiro para ficar ainda mais confortável no placar.

Sendo assim, mesmo com três gols de diferença, o Flamengo seguiu mandando na partida – como era de se esperar. No entanto, com algumas oportunidades criadas e o jogo controlado, o técnico Fábio Matias já começou a pensar nas próximas partidas e iniciou as substituições.

Com as alterações, a equipe Rubro-Negra ganhou mais fôlego e seguiu na busca pelo quarto gol. Portanto, o último tento da partida saiu aos 39 minutos. Após ótimo passe de Mateusão, Pedro Arthur bateu bonito e fez um lindo gol de fora da área. Flamengo 4 x 0.

Nos minutos finais, o Mais Querido seguiu em busca da goleada, mas o placar permaneceu o mesmo. Todavia, conforme mencionado anteriormente, o triunfo desta noite fez com que a equipe carioca garantisse, antecipadamente, a vaga na segunda fase da Copinha.

CONFIRA OS GOLS:

Twitter: @dioguinho_fb