Paulo Souza
Paulo Sousa - Reprodução

Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira (7) e já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Contudo, o acerto do português com o time rubro-negro ainda tem repercutido. O centroavante Lewandowski, principal nome da Seleção da Polônia, voltou a comentar sobre a saída do treinador.

Assim que Paulo Sousa solicitou a rescisão de contrato com a federação polonesa, o astro do Bayern de Munique relatou estar chocado e surpreso com as ações do técnico.

Desta vez, após o duelo entre Bayern de Munique x Borussia M’Gladbach, Lewandowski revelou estar decepcionado com o treinador português.

“Quando fiquei sabendo da situação, a primeira coisa que pensei foi se era verdade. Houve choque e decepção. Não tive qualquer informação prévia. Não recebi nenhum sinal do treinador. Fiquei incrédulo. Foi uma grande decepção para mim”, disse ao “ViaPlay Sport”.

Além disso, o atacante aproveitou para comentar que não chegou a procurar Sousa para tentar convencê-lo a permanecer na seleção polonesa.

“Não senti necessidade de falar com o treinador. A forma como foi resolvido deixou tudo muito a desejar. Eu não sou implacável, não existem pessoas insubstituíveis. O mais importante é que o novo treinador tome as decisões certas. Não esperamos grandes mudanças, mas quanto antes o treinador for selecionado, melhor para ele e melhor para nós”, revelou.

Sendo assim, na segunda-feira (10), acontece a reapresentação do elenco principal e será também o primeiro dia de trabalho do grupo sob o comando de Paulo Sousa. Vale destacar que a apresentação do treinador português está prevista para às 13h (de Brasília) em coletiva de imprensa virtual.

SRN

Instagram: @monicaalves_