Foto: Divulgação

Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama, nos deixou neste domingo (08). Um dos melhores amigos de Zico, o craque morreu em consequência de um tumor no intestino – que vinha lutando contra desde 2021. Jogador daqueles que transcendem qualquer rivalidade, Dina, como era carinhosamente chamado, foi homenageado por clubes e admiradores rivais.

Adriano Imperador fez uma publicação de Roberto Dinamite na Seleção Brasileira e escreveu: “Mais um ídolo que vira estrela”. O Maestro Júnior também falou sobre a partida do amigo: “Desde o diagnóstico da doença, foi só luta, não tem outra palavra para definir. A gente é egoísta, quer que o amigo permaneça, mas não quer o amigo da forma como a gente estava vendo. Foi um descaso para ele, para família em função de todo o sofrimento”, lamentou.

O Maestro, amigo pessoal de Dinamite, ainda revelou detalhes da amizade: “A passagem do ano era sempre aqui em casa. Foi criando esse vínculo que permaneceu até hoje. Os pensamentos, ideias, estávamos sempre dividindo. Falar em campo não precisa. Quem o conheceu fora de campo pode saber o valor pelo que fez pela família e amigos. Era um cara extremamente generoso”.

Após a notícia sobre Dinamite, o nome de Zico ficou entre os mais comentados do Twitter. Isso porque, nosso Galinho era amigo muito próximo de Roberto. Foi em nome da amizade dos dois, que o maior ídolo do Flamengo vestiu a camisa do Vasco da Gama – na partida de despedida de Dina.