Lincoln treina separado no sub-20 e a comissão nem pensa em utilizar o jogador, não por hora. A ideia da diretoria é vender o Lincoln, já que o mal estar entre os empresários do jogador e a diretoria, já chegou ao limite.

O FC Cincinnati fez uma oferta por Lincoln. O Flamengo fez uma contraproposta que foi aceita pela a equipe norte-americana, que pediu o empréstimo do garoto do Ninho até julho de 2021 com obrigação de compra por 3 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do jogador. A oferta salarial, entretanto, não agradou a Lincoln. Lincoln já chegou a valer mais de 100 milhões no inicio de sua trajetória no Flamengo.

Como informou primeiramente o portal “UOL”, o Vissel Kobe entrou na disputa e realizou uma proposta ao atacante. A oferta seria de empréstimo até dezembro de 2021 com obrigação de compra caso o jogador disputasse pelo menos 60 % das partidas na temporada. O valor da compra do atacante é de 5 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de reais) por 90% dos direitos econômicos. Em relação ao clube japonês, Lincoln aceitou a proposta salarial do time japonês.

E agora está o entrave: o Flamengo preferiu a proposta do Cincinnati porque entende que é praticamente uma venda com apenas um empréstimo até o meio do ano. Ou seja: tem a certeza que irá fazer a transação definitiva, e o dinheiro cairá na conta. Já a proposta do Vissel Kobe, o jogador teria metas a cumprir para poder ficar em definitivo, o que não encheu os olhos dos rubro-negros.

1 COMENTÁRIO