Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo viverá dias decisivos pela frente, com problemas para renovar com Diego Alves, agora a comissão vai precisar focar na contratação do atacante Pedro. Artilheiro do Flamengo no ano, com 20 gols, Pedro é o reforço com melhor desempenho na temporada. Caso o acordo com a Fiorentina seja concretizado, o centroavante de 23 anos assinará por cinco anos com o clube da Gávea.

O Rubro-Negro tem até o dia 10 deste mês (próxima quinta-feira) para oficializar a compra de Pedro. O Flamengo já decidiu e irá comunicar à Fiorentina, da Itália, que vai comprar o atacante. O camisa 21 deve custar 14 milhões de euros, cerca de R$ 87 milhões, aos cofres do Rubro-Negro, que tende a parcelar o valor em até seis vezes num intervalo de três anos – algo já acordado com os italianos – e trabalha com otimismo em relação à contratação, mesmo sem contar com as premiações previstas anteriormente via Copa do Brasil e Libertadores.

No orçamento de 2021, o Flamengo já incluiu as duas parcelas referentes ao ano, cada uma no valor aproximado de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pedro, aliás, é a única compra prevista pelo clube para a próxima temporada, Flamengo não deve comprar o volante Thiago Maia, a negociação será para continuar com o empréstimo.