Em coletiva concedida à FlaTV na última quinta-feira, Marcos Braz confirmou que os primeiros contatos com a Fiorentina já foram realizados para a acquisição dos direitos do centro-avante Pedro. A cúpula rubro-negra busca o parcelamento da opção da compra que o clube possui, no contrato de empréstimo do atacante, que hoje gira em torno de 14 milhões (cerca de R$ 93 milhões). A diretoria do Flamengo usa como argumentação que, com a pandemia de COVID-19 que afetou todo planeta em 2020, o clube teve quedas em suas receitas e precisa realizar o pagamento em parcelas.

Porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria da Viola deixou claro nos contatos inicias que quer o pagamento integral dos direitos do jogador. A diretoria italiana vê como oportunidade de resgatar o investido pelo jogador, seja pelo Flamengo, seja por algum clube europeu que possa pagar pelo atleta de 23 anos.

Caso o Flamengo não consiga realizar a compra de Pedro, uma alternativa já visada pelo clube é de realizar a extensão do empréstimo do jogador, que termina em dezembro deste ano, para ganhar tempos na tratativas da compra do jogador. O artilheiro Pedro tem 20 gols, em 22 jogos como titular e está apto para enfrentar o Atlético/MG, amanhã (08/11), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.