flamengo
reprodução

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan Sports e do SBT, disse que não há comparação atual entre Vasco e Flamengo. O Cruzmaltino voltou para a elite do Brasileirão no domingo (6), ao vencer o Ituano por 1 a 0, na última rodada da Série B, enquanto o Flamengo termina a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Mauro destacou a “torcida imensa” do Vasco da Gama, mas disse que qualquer comparação atual entre ambos “rompe o limite do patético”.

“Sabemos que a história do Vasco é belíssima e sua torcida imensa – não me convence essa história de que é apenas a 5ª maior do país. Mas hoje, qualquer comparação futebolística com seu maior rival rompe o limite do patético. Que o Vasco ressurja de fato. Esqueçam as fanfarronices”, escreveu.

O jornalista ainda falou sobre os clichês utilizados sobre a volta do Vasco. Para Mauro, não cabe a repetida frase “volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

“Muita festa pelo acesso do Vasco. Teve clichês oportunistas, como ‘volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído”. E cumprimento de promessas que nada mais eram do que obrigação deixada para trás em 2021. Era o caso de Nenê, que disse não sair sem o clube de volta à Série A. Ora, se o clube foi rebaixado quatro vezes, não conseguiu o acesso no ano passado, que diabo de conversa é essa de volta ao lugar de onde não deveria ter saído? Caiu no campo, tem que sair, ora. E prometer só ir embora após o acesso? Piada. Absurdo foi não subirem em 2021”, disse.

“A dura realidade vascaína é que os investidores da 777 terão de começar do zero. Tirando alguns garotos da base possivelmente úteis, praticamente nada se aproveita do atual elenco, muito menos a comissão técnica.
Vasco fez péssima temporada e fecha 2022 com futebol sofrível. Isso em campeonato de pífio nível técnico como o da 2ª divisão. Como existem cifras pré- estabelecidas, os tiros a serem dados no mercado terão que ser certeiros. Contratar um técnico é urgente, para dar início à ampla reformulação no Vasco e usar bem o Estadual na preparação”, finalizou.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook