Apesar de distante, o Flamengo ainda sonha com o TRI do Brasileirão, no entanto, esse mês com a proximidade da final da Libertadores já faz com que o clube calcule ainda mais os riscos antes da grande decisão no dia 27 de novembro. Com alguns jogadores lesionados e outros poupados, os desfalques contra a Chapecoense são muitos.

Após voltar a vencer na última sexta, contra o Atlético-GO por 2×0, o Flamengo volta a campo para encarar a Chape, às 20h, na Arena Condá, Renato Gaúcho terá dificuldades para montar o time com os 10 desfalques ao todo: Diego Alves; Filipe Luís, David Luiz e Isla; Diego, Thiago Maia, Arrascaeta, Andreas Pereira, Pedro e Kenedy.

Parte desta lista foi cortada do jogo hoje (7), na última avaliação antes da ida a Santa Catarina, onde o clube já até desembarcou. Diego Alves “apresentou desgaste físico acentuado”, segundo o clube, vai fazer por exercícios específicos no CT e por isso não viaja. David Luiz segue “programação de retorno gradual”.

Thiago Maia não se recuperou a tempo das dores após sofrer pancada no quadril e no pé esquerdo no último jogo, de acordo com a assessoria do clube. Os outros sete nomes já eram baixas conhecidas desde a semana. Dentre todos os nomes, o último jogador que deve retornar é o atacante Pedro.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

A provável escalação do Mais Querido deve ter: G. Batista, Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Ramon, João Gomes, Arão, Everton, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua