Após duras críticas, gestores do Maracanã estudam troca do gramado

Não é de hoje que o gramado do Maracanã é alvo de críticas daqueles que mandam seus jogos no gramado, como Flamengo e Fluminense, assim como aqueles que jogam como visitantes.

Reprodução

No último sábado, após o jogo contra o Fortaleza, o Flamengo mais uma vez reclamou publicamente das más condições do gramado do Maracanã, inclusive sendo chamado de “o pior gramado do Brasil” por Marco Braz, vice de futebol do Rubro-Negro. Com as críticas  cada vez maiores vindo a público, os gestores do estádio apresentaram uma possível solução, que seria trocar quase 80% de todo o gramado entre 17 e 26 de setembro, onde não haverá jogos.

Os responsáveis ainda estão em discutem o plano com a empresa que faz a manutenção do gramado, pois segundo eles é necessário saber sobre a viabilidade de uma intervenção de tamanha complexidade. O Maracanã passou por um caso parecido durante o período de pandemia, porém, Setor Norte, onde a luz natural não favorece entre março a setembro.

Atuais administradores do Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 21h30. A partida será transmitida pelo Premiere.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.