isaquias
Foto: Fábio Canhete

O fim de semana foi Rubro-Negro no mundial de canoagem. Isso porque Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo, representou o Clube e o Brasil. Nesse sentido, segue colecionando medalhas, conquistando mais duas e se tornando um dos melhores do mundo na modalidade.

A princípio, no sábado (6), em Halifaz, no Canadá, o Rubro-Negro sobrou e venceu a prova C1 500m com o tempo de 1min54s49, dois segundos a menos do que o romeno Catalin Chirila, segundo colocado. O tcheco Martin Fuksa ficou com o bronze (1min56s79).

Já no domingo, Isaquias voltou ao pódio, mas dessa vez conquistou a prata, só que na prova do C1 1.000m. O atleta  chegou à 14ª medalha em eventos deste porte. Em uma final emocionante, ele conseguiu recuperar nos metros finais e garantir o segundo melhor tempo (4m15s80). Com o ouro ficou o romeno Catalin Chirila (4m14s28); o tcheco Martin Fuksa (4m16s21) levou o bronze.

Com mais esta medalha, Isaquias fecha sua sétima participação em mundiais com sete ouros, uma prata e seis bronzes. Em Olimpíadas, o atleta do Fla tem duas pratas, um bronze e um ouro.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

Comentários do Facebook