Gerson chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira sub-20. Foto: Divulgação

Desde o ano passado, Gerson vem sendo um dos jogadores mais importantes do Flamengo. O meia, inclusive, teve seu nome envolvido em algumas negociações com grandes clubes da Europa, entretanto, nenhuma proposta oficial chegou ao rubro-negro. Após a retomada do futebol no Rio de Janeiro, tendo em vista que estamos vivenciando uma pandemia, o jogador vem se destacando nas partidas e tem visto seu nome sendo um dos mais pedidos para a seleção brasileira.

Em entrevista para o Blog do Lozetti, o jogador do Flamengo confirmou que tem o sonho de voltar a vestir a camisa da seleção.

– A seleção é o objetivo principal de todo atleta. Eu me sinto preparado para todo e qualquer desafio. Gosto sempre de dizer que somente o trabalho no dia-a-dia, em seu clube, vai te levar à Seleção. É nisso que procuro focar. Meu sonho é voltar a vestir a camisa amarelinha. No meu primeiro ano na Roma, quando tive poucas oportunidades, sempre passava pela minha cabeça o pensamento de não ser um jogador que fica indo de clube em clube. Busquei mudar e evoluir para conseguir atingir grandes objetivos. Um dos meus focos nesse retorno ao Brasil era, e ainda é vestir a camisa da seleção brasileira.

Gerson chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira sub-20. Foto: Divulgação

Vale destacar que na última convocação feita por Tite, técnico da seleção, muitos torcedores, não só do Flamengo, criticaram o técnico por não ter convocado o jogador para as disputa de amistosos.