Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Flamengo e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (8) para decidir quem será o campeão da Taça Rio 2020, a partida será com o mando de campo do tricolor carioca, mas ainda sem uma definição a respeito de uma transmissão do jogo. A Globo ganhou uma liminar na justiça que dá direito a emissora para não transmitir o clássico, tendo em vista que a mesma decidiu romper o contrato com FERJ para o Campeonato Carioca, alegando que houve uma quebra de exclusividade no contrato.

E segundo a nova MP, divulgada pelo Governo Federal, o mandante da partida tem por direito, decidir se transmite o evento por conta própria, se vende os direitos para plataformas ou emissoras, ou somente opta por não transmitir. Segundo informações divulgadas pelo Paparazzo Rubro-negro, o Fluminense está com receio de transmitir a final da Taça Rio em sua conta no YouTube, o tricolor quer evitar ao máximo uma briga judicial com a Rede Globo atualmente, com isso, o jogo pode não ter uma transmissão.

Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (8), às 21:30 no Maracanã, caso a partida acabar em empate, a decisão será nas penalidades máximas, para assim, saber o campeão da Taça Rio de 2020. Caso esse vencedor seja rubro-negro, o Mais Querido também conquista automaticamente o Campeonato Carioca, por ter a melhor campanha do segundo turno da competição.