Reprodução instagram Lucas Torreira

Atenciosa no mercado do Brasil a fora, a diretoria do Flamengo vem analisando a situação do volante Lucas Torreira. Em entrevista à “Direitc TV Sports Argentina” o pai do jogador confirmou o contato do Flamengo. O Uruguaio está no Atlético de Madrid mas pertence ao Arsenal. Não sendo aproveitado na equipe de Diego Simeone, o atleta já afirmou o desejo de voltar a América do Sul.

Ao conceder a entrevista o pai do volante afirmou: “Do Brasil surgiram interessados, como o Flamengo e o Grêmio”. Vale destacar que o jogador vive um momento muito triste fora das quatro linhas. Perdeu recentemente a mãe, Viviana di Pascua, que morreu aos 53 anos, vítima da Covid-19. Por isso, está decidido a deixar a Europa para ficar mais perto da família.

O Arsenal busca resolver a situação de Torreira, dado a proximidade do fim do contrato, mas antes de tudo visam também dar todo o suporte psicológico para o jogador de 25 anos, que tem contrato até junho de 2023 e custou 30 milhões de euros em 2018.

Além de jogar no futebol europeu há 3 temporadas, Torreira já possui passagem pela seleção uruguaia e está cotado para jogar a Copa do Mundo de 2022.