Imagem: Twitter TimeFlamengo

Na noite desta quarta-feira dia 7, o Flamengo jogou sua última partida da fase de classificação do NBB. Líder isolado, com garantia do primeiro lugar há algumas rodadas, o técnico Gustavinho de Conti resolveu poupar seu time, especialmente o armador Yago que desde a lesão de Balbi, tem sido praticamente o único armador do time, chegando ao cúmulo de jogar 33 minutos contra o Caxias.

O quinteto inicial foi com o mexicano Luke Martinez na posição 1 (a outra alternativa, seria o argentino Chuzito González, que também foi desfalque por onta do teste positivo para Covid 19), Jhonathan Luz, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimer. O time candango entrou com Lucas Lima, Crescenzi, o americano Nick Wiggins (irmão de Andrew Wiggins, do Golden State Warriors da NBA), Douglas Nunes e Sergio.

O destaque positivo do primeiro tempo foi o jovem Rafael Raschel. Ele meteu duas bolas de três, deu um toco absurdo no primeiro quarto e até rebotes só no primeiro tempo. Outro bom destaque foi Camargo, novato, jogou nesse começo e meteu até bola de três com auxílio da tabela.

O segundo tempo foi um passeio, Flamengo abriu facilmente uma diferença de mais de 20 pontos, inclusive com os meninos em quadra em boa parte do jogo, com Raschel, Camargo e Maciel.

Os destaques positivos do Flamengo foram  Rafael Rachel com19 pontos e 13 rebotes, Léo Demétrio com 17 pontos, Jhonatan Luz com 15 pontos e Gabriel Camargo com 10 pontos e 3 roubadas de bola. Gustavo de Conti mira seus esforços para a Champions League Americas, onde jogará as quartas de final contra o Caballos de Coclé do Panamá, sábado dia 10.

Vamos Flamengo.

Twitter: filipereiral